Eixo do mal e propõe Eixo da Humanidade - Mundo - iG" /

Morales dá boas-vindas a Lugo ao Eixo do mal e propõe Eixo da Humanidade

Buenos Aires, 23 abr (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, deu hoje ao próximo presidente do Paraguai, Fernando Lugo, as boas-vindas ao Eixo do mal e propôs a ele a mudança do nome desse suposto grupo de países batizado pelos Estados Unidos por Eixo da humanidade.

EFE |

Em declarações feitas em Nova York ao jornal "Crítica" de Buenos Aires, Morales disse que o primeiro telefonema que fez ao chegar à cidade americana foi para parabenizar o ex-bispo, que venceu as eleições presidenciais paraguaias no domingo passado.

"Eu disse a ele: 'Companheiro, bem-vindo ao Eixo do mal. Temos que trocar o nome (do grupo) e chamá-lo de Eixo da humanidade'", comentou o presidente boliviano.

Morales, que não conhece Lugo pessoalmente, afirmou que "ele é um companheiro e será muito importante para as democracias libertadoras da região".

"Acabou outro Governo pró-ianque. Lugo representa a mudança e é um exemplo para todo o continente. Espero me encontrar com ele em breve", apontou.

Para Morales, os passos seguintes no "Eixo da humanidade" são Peru e Colômbia.

"Debato com sinceridade com o presidente colombiano Álvaro Uribe.

Admiro sua coerência com o que pensa. Somos diferentes, mas debatemos. Espero que os companheiros que seguem a luta armada na Colômbia pensem melhor esse método. Não é hora de guerrilha, mas de democracias libertadoras", acrescentou. EFE cw/ev/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG