Morales chega ao Panamá para se reunir com presidente panamenho

Panamá, 19 set (EFE) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou hoje ao Panamá para se reunir com o chefe de Estado panamenho, Martín Torrijos, e receber um doutorado honoris causa na Universidade Nacional, informaram fontes oficiais.

EFE |

Morales chegou à capital panamenha por volta de 6h10 (8h10 em Brasília) e foi recebido no aeroporto de Tocumen pelo subdiretor de Protocolo e Cerimonial do Estado, Diomedes Carles, disse à Agência Efe uma fonte da Chancelaria panamenha.

O governante, que chegou ao Panamá procedente de Cochabamba (Bolívia), se reunirá ainda nesta manhã com Torrijos no Palácio de Las Garzas, sede da Presidência da República, onde receberá honras de chefe de Estado.

A Secretaria de Comunicação do Estado informou à imprensa na sexta-feira que a reunião terá caráter privado, mas que ambos os governantes darão uma entrevista coletiva após o encontro.

Torrijos acompanhará Morales ao centro de visitantes do Canal do Panamá, nas eclusas de embarque de Miraflores, onde o porá a par do funcionamento da via interoceânica e de seu processo de ampliação, acrescentaram as mesmas fontes.

Mais tarde, Morales será empossado doutor "honoris causa" em Humanidades pela Universidade do Panamá, em cerimônia pública que será realizada no salão dessa instituição.

O embaixador boliviano no Panamá, Edgar Soliz Morales, informou à imprensa local que o presidente permanecerá cinco horas no Panamá.

EFE rsm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG