Morales chega a Quito para se reunir com Correa e Chávez

Quito, 24 mai (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou nesta madrugada ao Equador, onde analisará com seu colega equatoriano, Rafael Correa, e com o chefe do Estado venezuelano, Hugo Chávez, as perspectivas da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

EFE |

A visita de Morales foi anunciada ontem à noite por Correa e Chávez, que realizam seu quinto encontro presidencial em Quito. O presidente boliviano foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores equatoriano, Fander Falconí.

Os três presidentes compareceram ao chamado Templo da Pátria, nos arredores do vulcão Pichincha, ao sudoeste de Quito, para comemorar o 187º aniversário da Batalha de Pichincha, que selou a independência do Equador em 1822.

De acordo com a Chancelaria, o trio de chefes de Estado analisará "temáticas relativas à conjuntura regional, especialmente os avanços e perspectivas da Unasul".

Chávez chegou a Quito ontem, onde revisou com Correa os projetos conjuntos, sobretudo em matéria energética, impulsionados por ambos os Governos.

Morales e Chávez ainda terão um almoço particular com Correa antes de encerrarem suas visitas ao Equador. EFE ei/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG