encorajadora - Mundo - iG" /

Morales chama mensagem dos EUA de encorajadora

Havana, 26 jan (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, qualificou hoje de encorajadora a mensagem de felicitação que recebeu do Governo Barack Obama após o referendo realizado no domingo sobre a nova Constituição.

EFE |

"Sinto que a mensagem do novo presidente, do novo Governo dos EUA, é encorajadora", declarou hoje o presidente boliviano em uma entrevista à televisão estatal cubana, na qual também comemorou o apoio majoritário recebido pelo "sim" à Carta Magna.

"Esperamos que essa mensagem permita que se respeite a vontade soberana do povo e também aprofunde a democracia como estamos fazendo na Bolívia", destacou Morales.

O chefe de Estado boliviano lembrou que com o Governo George W.

Bush existiram "muitos problemas" e que o novo Executivo americano deve respeitar essa decisão democrática.

"Sinto que é uma mensagem que vai respeitar as decisões tomadas pelo Governo boliviano", assinalou.

Sobre a iniciada da nova Constituição, Morales disse estar disposto a conversar com a oposição e destacou que nesta terça-feira haverá uma reunião ampla do gabinete "para planejar como a Carta será implantada".

No entanto, Morales lembrou que é necessário "esperar o resultado final" da comissão eleitoral para, com isso, "já trabalhar de maneira aberta e amplamente democrática". EFE rmo/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG