mentirosa em visita ao Paraguai - Mundo - iG" /

Morales chama imprensa boliviana de mentirosa em visita ao Paraguai

Assunção, 15 ago (EFE) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou hoje em Assunção de mentirosa a imprensa boliviana pelas notícias sobre o referendo realizado em 10 de agosto no qual foi ratificado em seu mandato.

EFE |

Morales deu uma entrevista coletiva no hotel da capital paraguaia, após os atos de posse do novo presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo.

Além disso, o presidente boliviano confirmou que conversou em Assunção com as presidentas do Chile, Michelle Bachelet, e da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

"Venham de onde vierem, acusações, tergiversações dirigidas de fora ou venham de programas, políticas, impostas desde fora, não vão influir em nossos povos", disse Morales.

O chefe de Estado boliviano destacou que, além da "direita conservadora" do país, a principal derrotada nas urnas no domingo foi "a imprensa mentirosa".

"Se a imprensa falar bem de Evo Morales, vou ficar preocupado", ironizou.

Ele também disse que os Estados Unidos sempre se preocuparam com a ascensão dos Governos de esquerda na América Latina e sustentou que persiste a intromissão do Governo americano em conflitos como os "do Oriente Médio".

"Agora na Rússia, na América Latina, (os EUA intervêm) sob pretexto de luta contra o tráfico de drogas, contra o terrorismo".

"Acusam-me de terrorista, de assassino, de narcotraficante", disse. EFE rg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG