La Paz, 19 dez (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, voltou hoje a cavar um espaço em sua agenda diária para disputar uma partida de futebol em La Paz.

O chefe de Estado chegou ao estádio Hernando Siles, localizado a 3,6 mil metros de altitude, para inaugurar a final do torneio da região de Los Yungas, a região tropical do departamento de La Paz.

Em um discurso, Morales lembrou do tempo em que era jogador e aconselhou as equipes a trabalharem sempre com disciplina para conseguirem bons resultados no esporte.

"Tomara que saiam profissionais até para a seleção, mas isso depende, em grande medida, de vocês, da disciplina, do comportamento e do esforço. Nada cai do céu, só a chuva", afirmou o presidente.

Além disso, Morales brincou com os jovens jogadores ao pedir que, depois de cada partida, independente do placar, não se embebedem, como é comum nos torneios regionais.

Antes da disputa da final, os jogadores pediram ao chefe de Estado que participasse de um amistoso, pedido que Morales não hesitou em aceitar.

Na partida, o presidente boliviano, que jogou uniformizado, marcou dois gols. EFE lav/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.