Morales buscará outra aproximação com governadores de oposição

La Paz, 29 ago (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, designou hoje uma equipe de cinco ministros que vai se encarregar de buscar uma nova aproximação com os governadores regionais opositores, informou a Agência Boliviana de Informação (ABI).

EFE |

Segundo a agência estatal de notícias, antes de começar sua viagem à Líbia e ao Irã, Morales encomendou a seu gabinete essa tarefa de aproximação, após promulgar na quinta-feira um decreto de convocação de dois referendos para validar o projeto da nova Constituição.

"No marco do diálogo, em reunião de emergência do Gabinete (da quinta-feira) decidimos buscar uma nova aproximação para resolver os problemas", disse Morales no aeroporto de El Alto, antes de partir para a Líbia.

Os governadores opositores decidiram na quarta-feira passada que não permitirão a realização em suas regiões de referendos convocados por decreto.

Segundo o presidente, sua intenção de se aproximar dos governadores regionais é uma mostra que ele continua apostando no diálogo e, por isso, seus colaboradores devem "recolher as iniciativas, preocupações e propostas" dessas autoridades. EFE ja/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG