Morales apresenta novo jornal controlado pelo governo

LA PAZ - Faltando três dias de um referendo sobre a nova Constituição socialista, o governo boliviano começou a publicar nesta quinta-feira seu próprio jornal para combater as mentiras da imprensa privada. Com entrevista do presidente Evo Morales na capa e várias páginas de propaganda estatal, o novo jornal, Cambio, foi publicado com uma tiragem inicial de 5 mil exemplares, a 2 bolivianos (0,28 dólar) cada, menos da metade dos jornais concorrentes.

Reuters |


"Por conta de conhecidas agressões de alguns meios de comunicação, ofensas e mentiras atrás de mentiras, decidimos que o Estado também terá seu próprio meio de comunicação chamado Cambio", disse Morales em um discurso no Palácio do governo ao apresentar a publicação.

O líder boliviano, que espera a aprovação da nova Carta Magna socialista e indígena no referendo deste domingo apesar da resistência da oposição, acusou os meios de comunicação privados de "deturpar" e "mentir" sobre sua ação de governo.

Além do jornal "Cambio", o Estado boliviano também conta com uma cadeia de televisão e uma rede de rádios, esta última instalada principalmente em regiões rurais.

Leia mais sobre Bolívia

    Leia tudo sobre: boliviabolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG