Moradores se assustam por explosão de suposto meteorito na Argentina

Buenos Aires, 28 set (EFE).- Habitantes das províncias argentinas de Mendoza e La Pampa foram surpreendidos com a explosão da queda de um suposto meteorito que até o momento não deixou rastros, confirmaram hoje moradores e organismos oficiais.

EFE |

"Foi uma bola de fogo que caiu e depois se sentiu um estrondo", sustentou Luis Gutiérrez, delegado da localidade de Carmensa, onde o aparente meteorito fez-se sentir ontem à noite.

O comissário Julio Alcaraz, da localidade de Santa Isabel, assegurou a meios de comunicação locais que "houve uma nuvem e uma explosão que se sentiu em quase toda cidade" e fez "tremer" os vidros da dependência.

"Trata-se de materiais que quando entram em contato com a atmosfera se desintegram e geram uma explosão, que é o que viram vários moradores", explicaram a Efe fontes do Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres).

Os porta-vozes indicaram que "quando esses materiais chegam ao solo, são só fragmentos pequenos que não produzem danos ou movimentos sísmicos".

"Nossos aparatos não chegaram a detectar nada", ratificaram no Inpres.

Porta-vozes de Defesa Civil assinalaram hoje que a busca arrastado é "muito complicada", já que não existem precisões sobre o lugar da queda, embora se presume que aconteceu no limite entre La Pampa e Mendoza, no oeste do país.

A imprensa local advertiu, além disso, que o estrondo chegou às províncias de Buenos Aires e San Luis. EFE ms/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG