Moradores de Sarajevo comemoram detenção de Karadzic

Sarajevo, 22 jul (EFE).- Centenas de moradores de Sarajevo comemoram na noite desta segunda-feira nas ruas da cidade a detenção do suposto criminoso de guerra servo-bósnio Radovan Karadzic.

EFE |

Dezenas de veículos desfilaram pela principal avenida de Sarajevo fazendo buzinaço para comemoram o que muitos esperaram durante quase 13 anos: a detenção do considerado principal criminoso de guerra do conflito bósnio.

Além disso, durante toda a noite, foram ouvidos tiros de armas automáticas e explosões de fogos de artifício, em sinal de celebração à detenção de Karadzic, conhecido como o "Açougueiro dos Balcãs", por sua suposta responsabilidade nas milhares de mortes registradas na guerra da Bósnia (1992-1995).

"Estou tão contente que isto tenha finalmente terminado. Só espero que ele continue vivo durante seu julgamento em Haia. Espero que não morra como Milosevic (o ex-presidente sérvio)", disse hoje um morador à televisão local.

As celebrações após a notícia se estenderam a todas as regiões muçulmanas da Bósnia, com centenas de moradores nas ruas em localidades como Visoko, Zenica e Bihac.

Enquanto isso, nas localidades sérvias do país, como Banja Luka e Pale, se manteve a calma. EFE nh/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG