Moradores de São Francisco propõem dar nome de Bush a estação de esgoto

SÃO FRANCISCO, EUA - Com o final do mandato do presidente George W. Bush, alguns moradores da liberal cidade de São Francisco preparam uma espécie de homenagem de despedida para o líder norte-americano.

AP |

Um grupo de moradores submeteu uma proposta na segunda-feira para renomear a estrutura cívica número 43 como "Estação de Tratamento de Esgoto George W. Bush".


Estação de tratamento leva que leva o nome do presidente George W. Bush / AP

Os defensores da idéia reuniram mais de 10,000 assinaturas para entregar às autoridades, disse o organizador do grupo Brian McConnell.

A medida precisa de pouco mais de 7,000 nomes válidos para ser aprovada e deve ser confirmada ainda esse mês.

Os idealizadores acreditam que renomear a estação de tratamento será o tributo correto para o presidente que, segundo eles, afogou o país em incompetência.

"Nós acreditamos que é importante lembrar um líder dentro do contexto histórico correto", disse McConnell, membro da Comissão Presidencial de São Francisco, que foi formada depois que um grupo de amigos pensou na idéia de renomear o prédio.

"No caso do presidente Bush, acreditamos que ele terá que limpar muita sujeira nos próximos 10 ou 20 anos", ele acrescentou. "O trabalho da estação de tratamento é limpar a sujeira, então acreditamos que seja um tributo à altura".

A "sujeira", como os defensores da idéia sugerem, inclui as guerras do Iraque e Afeganistão, além da negligência com a economia doméstica.

Outros acreditam que o plano é uma idéia absurda. O presidente do Partido Republicano de São Francisco promete lutar contra o projeto, caso seja aprovado.

Leia mais sobre: Bush

    Leia tudo sobre: apbush

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG