Moradores de rua de Edimburgo, na Escócia, estão recebendo gratuitamente cremes com fator 30 para proteger a pele do sol. A distribuição de protetores solares e loções pós-sol é uma iniciativa da instituição de caridade britânica Sunwise, que trabalha para reduzir o número de moradores de rua com queimaduras solares.

Devido à exposição ao sol, o melanoma maligno - ou o câncer de pele grave - é o tipo de câncer que mais cresce na Grã-Bretanha.

"Para muitos de nós, passar protetor solar é sinônimo de verão, sorvete e dias na praia. Mas, para os sem-teto, o creme é uma mercadoria de preço inacessível", diz Gordon Farquhar, diretor comercial da rede farmacêutica The Co-operative Pharmacy - responsável pelos custos da iniciativa e pelo fornecimento dos cremes.

A expectativa da Sunwise é de que a iniciativa ajude a proteger os moradores de rua contra o câncer de pele - já que a maior parte deles passa o dia a céu aberto.

Cartazes com informações sobre como os moradores de rua podem adquirir os cremes foram espalhados pela cidade escocesa. Os cremes também ficam à disposição dos sem-teto em abrigos, hospitais e postos de saúde.


Leia mais sobre Escócia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.