Moradores de cidade italiana aguardam fim dos tremores fora de casa

LAquila (Itália), 6 abr (EFE).- Os moradores da cidade italiana de LAquila aguardam hoje em estacionamentos, jardins e quadras esportivas o fim dos tremores de terra registrados desde o fim da noite de ontem na região central da Itália e que, por enquanto, segundo números da imprensa local, causaram pelo menos 100 mortos.

EFE |

Como explicaram à Agência Efe alguns dos sobreviventes da tragédia, outros tremores de terra foram sentidos na manhã de hoje, o que os obrigou a permanecer fora de suas residências, diante do perigo de novos desmoronamentos.

Por enquanto, não há um número exato de vítimas do terremoto, que atingiu 5,8 graus de magnitude na escala Richter.

Em L'Aquila, um das cidades mais afetadas e muito próxima ao epicentro do terremoto, duas quadras esportivos foram transformadas em abrigos para os sobreviventes até que a situação se estabilize.

Moradores da cidade também ocupam os estacionamentos públicos.

Alguns devem dormir em seus carros, já que as barracas de campanha fornecidas pelas autoridades não são suficientes para todos os desabrigados.

A imprensa italiana conta em pelo menos 100 mil o número de evacuados de suas casas, após um terremoto sentido inclusive em Roma. EFE mcs-ebp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG