Montreal será a principal cidade da versão mundial de jogo imobiliário

EAST LONGMEADOW, Massachusetts - A cidade de Montreal conquistou a posição mais privilegiada na nova versão mundial do jogo Monopoly (Banco Imobiliário), derrubando Atlantic City do posto de propriedade mais prestigiosa do tabuleiro.

AP |

Montreal terá como vizinha a capital da Lituânia, Riga, que ficou em segundo lugar, além de outras 20 cidades de todo o mundo, quando a nova versão mundial do jogo chegar às lojas no próximo mês. No tabuleiro estarão ainda Jerusalém, Londres, Paris, Nova York, Roma, Cidade do Cabo e Taipei.


Tabela de cores e cidades do novo Banco Imobilário

A última versão do jogo será fabricada em 37 línguas e vendida em 50 países, afirmou a fabricante de brinquedos Hasbro Inc. na quarta-feira.

Além disso, as cartas de "Sorte" e "Missões" irão ressaltar a cultura global, do Carnaval do Brasil ao dia de São Patrício na Irlanda.

Criado com nomes de ruas de Atlantic City em 1935 por Charles Darrow, mais de uma dezena de versões do jogo permitem que os jogadores se tornem investidores imobiliários.

A Hasbro disse que quase 6 milhões de votos foram computados durante o concurso que elegeu as cidades que participam da versão global do jogo.

O "Monopoly Here & Now" será vendido a partir do dia 26 de agosto.

Leia mais sobre jogos

    Leia tudo sobre: apjogos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG