Monges mestres de kung fu rezam pelos Jogos de Pequim

Pequim, 25 jul (EFE).- O mestre de treinamentos do Templo de Shaolin, habitado por monges guerreiros e considerado o berço do kung fu, disse que rezará para que tudo ocorra bem durante os Jogos Olímpicos de Pequim, que começam no dia 8 de agosto.

EFE |

"Vou rezar pela festa esportiva, que deve ser uma oportunidade para a paz e a amizade", disse Shi Yanlu, mestre de treinamentos do Templo, que participou hoje do revezamento da tocha olímpica na província central de Henan.

Nascido em 1970, Shi foi enviado ao Templo de Shaolin quando ainda era uma criança e sonhava em se transformar em um mestre do kung fu, o que alcançou após um ano de vida ascética e trabalhos domésticos para demonstrar ao mestre principal que era merecedor de tal honra.

"É preciso um espírito de perseverança para se transformar em um bom monge ou um bom atleta", disse Shi à agência de notícias "Xinhua" após carregar a tocha, que hoje transcorreu parte do Templo de Shaolin.

Segundo a agência "Xinhua", é provável que os monges de Shaolin participem da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontecerá no dia 8 de agosto.

Mais de dois mil estudantes da Escola de Artes Marciais de Tagou, próxima ao famoso templo, já confirmaram presença na festa que dá início aos Jogos. EFE mz/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG