Madri, 28 abr (EFE).- Os reis Juan Carlos e Sofia entregarão em 8 de maio os Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha, em seu 25ª edição, convocados anualmente pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aeci).

O brasileiro Rodrigo Cavalheiro, do jornal "Zero Hora", e o argentino Javier Drovetto, do "Clarín", receberam o prêmio ibero-americano pela reportagem "Propina na ruta 14", publicada simultaneamente em ambos os diários, e sobre a qual foi destacado "o original enfoque binacional de um mesmo tema".

O ato de entrega acontecerá no Pavilhão dos Jardins de Cecilio Rodríguez no Parque del Buen Retiro em Madri, com a presença dos jornalistas latino-americanos e espanhóis agraciados e, pela primeira vez, também de todos os membros do júri.

A secretária de Estado de Cooperação Internacional espanhola, Leire Pajín, e o presidente da Comunidade Autônoma de Castela-La Mancha, José María Barreda, participarão da cerimônia da entrega.

Também estarão presentes o prefeito de Madri, Alberto Ruiz Gallardón, os embaixadores dos países ibero-americanos e uma ampla representação do mundo da política, da cultura e da imprensa. EFE mlg/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.