México - A moeda mexicana para colecionadores Pedra dos Sóis ou Calendário Asteca foi eleita por especialistas como a mais bonita do mundo, informou hoje o Ministério da Fazenda do México. urn:schemas-microsoft-com:office:office /" / México - A moeda mexicana para colecionadores Pedra dos Sóis ou Calendário Asteca foi eleita por especialistas como a mais bonita do mundo, informou hoje o Ministério da Fazenda do México. urn:schemas-microsoft-com:office:office /" /

Moeda mexicana é eleita a mais bonita do mundo

FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: Arial; mso-bidi-font-size: 12.0ptMéxico - A moeda mexicana para colecionadores Pedra dos Sóis ou Calendário Asteca foi eleita por especialistas como a mais bonita do mundo, informou hoje o Ministério da Fazenda do México. urn:schemas-microsoft-com:office:office /

Ansa |

Reprodução
Moeda é feita com um quilo de prata
Feita com um quilo de prata, a moeda recebeu o reconhecimento na 25ª Conferência Mundial de Diretores de Casas da Moeda, realizada em Busan, na Coréia do Sul.

A "Pedra dos Sóis" tem em um de seus lados uma representação em auto-relevo do calendário asteca e do outro lado o escudo nacional mexicano, que é representado também nas moedas de uso corrente no país.

O Ministério da Fazenda informou que os responsáveis pelas casas da moeda de todo o mundo se reúnem para eleger as melhores peças do biênio, levando em conta tanto a beleza como a dificuldade técnica de sua elaboração.

    Leia tudo sobre: moeda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG