Moda tem dia de incentivo ao consumo em Paris

Paris, 10 set (EFE).- A edição francesa da revista Vogue promove hoje, com uma série de eventos em Paris, uma noite contra a recessão no mundo na moda.

EFE |

Grifes como Chanel, Dior, Gucci, Givenchy, Louis Vuitton e Versace, com lojas instaladas no famoso "triângulo de ouro" da moda parisiense - formado pela Avenida Montaigne, a rua François 1er e a Avenida Georges -, aderiram à iniciativa.

A "Vogue Fashion Celebration Night", que busca promover o consumo de produtos de luxo em pleno momento de crise em 15 cidades do mundo - incluindo Rio de Janeiro e São Paulo -, começou à tarde e se estenderá até a meia-noite.

No período, as lojas mais exclusivas da capital francesa ficarão abertas para seus clientes especiais e para aqueles que apresentarem um convite adquirido na compra de um número da revista "Vogue" ou das publicações "AD" ou "GQ".

Além de VIP's, a campanha levará às butiques especialistas no assunto, como a editora-chefe da "Vogue" francesa, Carine Roitfeld, e outros jornalistas da publicação.

O objetivo é oferecer um serviço de consultoria excepcional, aproximar os consumidores da moda e, ao mesmo tempo, resgatar o ideal "desfrute enquanto compra e consome", disseram os promotores da iniciativa.

A ideia de combater a recessão no mundo da moda partiu da editora-chefe da "Vogue America", Anna Wintour, e de Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast International, editora que publica a revista. EFE lg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG