Mitchell deixa Israel sem acordo sobre colonização

O emissário americano para o Oriente Médio, George Mitchell, deixou Israel nesta sexta-feira sem ter alcançado um acordo sobre a paralisação da colonização israelense, o que teria permitido a retomada das negociações com os palestinos.

AFP |

Mitchell deixou Israel depois de uma reunião com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, a segunda nesta sexta-feira e a quarta da semana de viagem diplomática do senador americano à região. Nenhum anúncio foi feito após o encontro.

Uma fonte do governo israelense se limitou a confirmar, sob anonimato, que a reunião de sexta-feira à tarde entre Mitchell e Netanyahu havia terminado.

Mitchell tentou obter algum tipo de congelamento na colonização dos territórios ocupados que fosse aceitável para os palestinos e que serviria para permitir o reinício das negociações de paz, suspensas ao fim de 2008.

Um acordo no tema espinhoso teria resultado em uma reunião entre Netanyahu, o presidente palestino Mahmud Abbas e o presidente americano Barack Obama à margem da Assembleia Geral da ONU, na próxima semana em Nova York.

gr/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG