Mitchell chega ao Egito para tratar de processo de paz na região

Cairo, 24 jan (EFE).- O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell, chegou hoje ao Cairo para tratar com as autoridades egípcias sobre a situação nos territórios palestinos e medidas para impulsionar o processo de paz na região.

EFE |

A agência de notícias oficial egípcia "Mena" informou que Mitchell ficará por dois dias na capital, sem dar mais detalhes sobre a agenda.

Anteriormente, a rádio pública israelense havia dito que retornaria amanhã a Jerusalém para reunir-se com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pela terceira vez em cinco dias.

Mitchell chegou ao Egito, procedente de Amã. Já esteve em Israel, Líbano e Síria.

Em Amã, o enviado americano reiterou ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, o apoio à criação de um Estado palestino "viável".

"Disse ao presidente palestino que o presidente (dos EUA) Barack Obama continuará trabalhando para uma solução pacífica nos dois Estados, e por um Estado palestino viável", disse Mitchell aos jornalistas, depois de se reunir com Abbas pela segunda vez em três dias - a primeira a Ramala.

Antes, Mitchell teve uma reunião hoje com Netanyahu, na qual manifestou interesse pelas "ideias" de retomar o diálogo de paz com os palestinos. EFE hh-ssa/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG