Garota iPhone intriga usuários na internet - Mundo - iG" /

Misteriosa Garota iPhone intriga usuários na internet

Imagens de uma operária asiática encontradas num iPhone vendido a um cliente britânico geraram grande debate online a respeito de sua identidade e de seu futuro.

AP |

As três imagens, publicadas no site de discussões sobre a Apple MacRumors.com, mostram uma jovem mulher asiática no que parece ser a linha de montagem do aparelho.


Fotos da garota "iPhone" publicadas na internet / AP

Vestida com um uniforme rosa, que inclui chapéu e luvas, a jovem mulher agora conhecida como "Garota iPhone" é vista sorrindo e fazendo o sinal da vitória ao lado de um aparelho.

O usuário do MacRumors.com que publicou as imagens na semana passada, identificado apenas como "markm49uk" de Kingston-upon-Hull, Inglaterra, disse que uma das imagens apareceu em seu iPhone 3G quando o programa iTunes foi inicializado.

"Parece que alguém na linha de produção estava se divertindo. Alguém mais encontrou isso?", ele disse no site.

Sua pergunta gerou mais de 360 respostas no MacRumors.com, com leitores comentando e especulando sobre a idade da mulher, sua aparência e condições de trabalho - e até mesmo se as imagens iriam lhe causar problemas com seus gerentes.

"Ela vai ser demitida com certeza", disse um usuário identificado como "PredatoryWasp86". "Eu acho bom que pelo menos os operários possam se divertir um pouco numa linha de produção", disse "BrownManUPS". "Parece que ela tem 12 ou 13 anos! Eu não acho que Steve vai se impressionar com isso. Para mim a questão principal aqui é trabalho infantil", escreveu "sibruk", se referindo ao chefe executivo da Apple Steve Jobs.

Relatos na mídia mostram que a mulher pode trabalhar numa fábrica terceirizada pela Apple na cidade chinesa de Shenzhen, conhecida como Foxconn Technology Group, que tem sede em Taiwan.

O porta-voz da Foxconn Edmund Ding não foi localizado para comentar o assunto. No entanto, o jornal chinês Morning Post afirmou nesta quarta-feira que o porta-voz da companha, Liu Kun, confirmou que a mulher trabalha para eles.

Liu disse que trabalhadores tiraram as fotos durante testes do aparelho e provavelmente esqueceram de apagá-las, disse o Post.

Tratando a operária misteriosa como a "trabalhadora de fábrica mais bonita da China", o jornal Metropolitan Daily de terça-feira citou uma fonte não identificada na companhia como tendo garantido que a mulher não foi demitida.

A publicitária da Apple Jill Tan disse que a companhia não irá comentar o assunto.

Leia mais sobre iPhone

    Leia tudo sobre: iphone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG