Mísseis caem perto do Palácio Presidencial de Cabul

Cabul - Pelo menos dois mísseis caíram hoje, dois dias antes das eleições, nos arredores do Palácio Presidencial de Cabul, capital do Afeganistão, sem deixar vítimas.

EFE |

Segundo a fonte, um policias que pediu para não ser identificado, o ataque aconteceu às 7h (23h de segunda em Brasília).

O ataque, que se soma a outros semelhantes com foguetes lançados este mês contra a capital, não foi confirmado até o momento pelo governo afegão, nem pela Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), comandada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Testemunhas citadas pela agência de notícias afegã "AIP" disseram que pelo menos um dos projéteis, lançados de uma área ao sul de Cabul, atingiu as instalações presidenciais no centro da capital.

Já o porta-voz taleban Zabihullah Mujahid, que assumiu a responsabilidade da ação, explicou que seus homens tinham lançado um total de quatro mísseis que teriam causado um incêndio no Palácio do chefe de Estado, Hamid Karzai.

Segundo Mujahid, o ataque deixou vítimas. O Afeganistão realizará no próximo dia 20 eleições presidenciais, mas os insurgentes talebans pediram aos eleitores um boicote ao pleito.

Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistãotalebantalebã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG