Missão sul-coreana visitará Bolívia para abordar hidrocarbonetos e mineração

La Paz, 8 ago (EFE).- Empresários, parlamentares e funcionários da Coreia do Sul visitarão a Bolívia na próxima semana para abordar com as autoridades do país temas de cooperação nas áreas de hidrocarbonetos e mineração, informou hoje a agência estatal ABI.

EFE |

A embaixada da Coreia do Sul na Bolívia informou, em comunicado divulgado por essa agência, que a missão chegará a La Paz na terça-feira e deve se reunir três dias depois com o presidente boliviano, Evo Morales, a fim de identificar programas de cooperação bilateral.

A delegação também buscará encontros com os ministros de Mineração, Luis Alberto Echazú, e de Hidrocarbonetos, Oscar Coca, além dos presidentes das estatais Corporação Mineira da Bolívia (Comibol) e da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB).

Segundo o comunicado da embaixada sul-coreana, o país asiático mencionou prováveis programas de cooperação no campo dos hidrocarbonetos para prover assistência técnica e equipamentos de tecnologia de ponta à estatal petrolífera.

A representação diplomática lembrou também seu interesse na mineração boliviana, principalmente no projeto Corocoro para a produção de cobre nessa jazida situada em La Paz, onde precisamente a estatal coreana Kores realiza investimentos.

Essa é a segunda delegação da Coreia do Sul que visitará a Bolívia este ano, pois, em julho, chegou uma missão para anunciar o interesse desse país em ampliar seus investimentos em mineração na Bolívia, incluindo a exploração do lítio de Uyuni, situado no departamento andino de Potosí. EFE gb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG