Missão do Parlamento europeu avaliará crise com Morales e os opositores

La Paz, 28 set (EFE).- Uma missão de cinco membros de diversas forças do Parlamento Europeu chegou hoje à Bolívia para se reunir separadamente com o presidente boliviano, Evo Morales, e com dirigentes da oposição, a fim de avaliar soluções à crise política deste país.

EFE |

O deputado Giusto Catania, da Esquerda Unida, confirmou à Agência Efe que a delegação é formada também pelos europarlamentares Gabriela Cretu, Saruñas Birutis, Ewa Tomaszewska e Jean-Claude Martínez.

A delegação de parlamentares europeus se reunirá amanhã com Morales, o vice-presidente, Álvaro García Linera, e o líder opositor Jorge Quiroga, do Poder Democrático e Social (Podemos).

Catania disse que a chegada da comissão a La Paz é uma forma de desenvolver o compromisso da Europa no papel "que deve ter na solução pacífica desta difícil situação política".

De acordo com Catania, o Governo Morales demonstrou "uma vontade política" para resolver o conflito, e espera que os opositores autonomistas tenham uma posição semelhante. EFE ja/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG