Missão da UE escolta navio alemão libertado por piratas somalis

Bruxelas, 3 ago (EFE).- Dois navios da missão naval europeia escoltam a embarcação alemã Hansa Stavanger, sequestrada por piratas somalis há quatro meses e libertada hoje, segundo disse à Agência Efe o porta-voz da Navfor, John Harbor.

EFE |

A embarcação, que foi capturada no começo de abril em águas do leste africano com uma tripulação de 24 pessoas, partiu esta tarde do litoral somali, acrescentaram fontes da operação naval UE Navfor Atalanta.

Um especialista da Atalanta se encontra a bordo da embarcação para comprovar que a tripulação passa bem, mas aparentemente "todos eles estão bem", segundo a mesma fonte.

O porta-voz não pôde confirmar se houve pagamento de um resgate para conseguir a libertação do navio, já que se trata "de um assunto entre o país em questão ou a companhia proprietária da embarcação e os piratas, no qual a UE não intervém".

A embarcação "Hansa Stavanger" foi sequestrada no início de abril por piratas nas costas do leste africano, com vários tripulantes de nacionalidade alemã. EFE ahg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG