Missão da Jihad Islâmica chega ao Cairo para dialogar sobre crise palestina

Cairo, 24 ago (EFE).- Uma delegação do movimento Jihad Islâmica chegou hoje ao Cairo para participar de um diálogo sobre a crise palestina, e cujo começo está previsto para a próxima quarta-feira na capital egípcia, informa a agência oficial de notícias Mena.

EFE |

A delegação, liderada pelo secretário-geral da Jihad Islâmica, Ramadan Abdullah Shalah, viajou de Damasco, onde se encontra seu quartel-general, para se reunir com as autoridades egípcias, que desempenham o papel de mediador entre as distintas facções palestinas a fim de pôr fim a suas divergências.

A visita da missão da Jihad Islâmica ao Cairo ocorre depois de as autoridades egípcias terem convidado as distintas organizações palestinas a se reunirem separadamente no âmbito de seus esforços de mediação para propiciar uma reconciliação nacional palestina.

Segundo a agência "Mena", que cita fontes oficiais não identificadas, o Egito deve promover um diálogo global entre todas as facções palestinas depois do término das reuniões bilaterais com as organizações e da definição de um "projeto nacional palestino".

EFE hh/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG