Missão chega a cidade colombiana com refém das Farc libertado

Florencia (Colômbia), 30 mar (EFE).- O sargento Pablo Emilio Moncayo chegou hoje à cidade colombiana de Florencia, levado por uma missão humanitária com participação brasileira, após mais de 12 anos em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

O helicóptero do Exército brasileiro que o tirou da selva chegou ao aeroporto de Florencia, no departamento (estado) de Caquetá, às 17h40 (19h40, Brasília), após uma operação bem-sucedida, mas que atrasou devido ao mau tempo.

Imediatamente após descer do helicóptero, Moncayo, que foi sequestrado quando tinha apenas 19 anos, abraçou os pais, Gustavo e María Estela, para depois falar com a irmã de 5 anos que ainda não conhecia.

O sargento foi recebido por outros parentes, cumprimentou as irmãs, o sobrinho, que também não conhecia, e voltou para abraçar o pai, que ergueu os braços para mostrar as correntes que prenderam seu filho durante o cativeiro.

Moncayo, hoje com 32 anos, caminhou então pela pista do aeroporto de Florencia e mostrou aparentemente bom estado de saúde. EFE ac/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG