Miss Universo 2009 será eleita hoje à noite nas Bahamas

Nassau, 23 ago (EFE).- A Miss Universo 2009 será escolhida neste domingo em Nassau, capital das Bahamas, em uma cerimônia que pretende ser discreta para que a beleza das 83 candidatas à coroa seja o principal destaque do evento.

EFE |

Inicialmente, eram 84 concorrentes, mas a Miss Turks e Caicos abandonou a competição por problemas de saúde.

A festa começa às 21h locais (22h de Brasília) no centro de convenções do complexo hoteleiro Atlantis Paradise Island e será transmitida para 185 países pela rede de televisão americana "NBC".

No desfile de abertura da cerimônia, as aspirantes à coroa usarão um vestido de gala criado pelo estilista porto-riquenho Carlos Alberto Otero.

Em seguida, os 12 membros do júri divulgarão o nome das 15 semifinalistas que lutarão pela coroa de Miss Universo 2009.

As representantes da América Latina estão entre as favoritas na preferência dos usuários do site do concurso - das 15 mais votadas, dez são latino-americanas.

A brasileira Larissa Costa é a segunda mais votada até agora, atrás apenas da indonésia Zivanna Letisha Siregar.

Após o anúncio das 15 semifinalistas, chega um dos momentos mais esperados da cerimônia: o desfile em trajes de banho.

Depois, o júri diz quem serão as dez candidatas escolhidas para avançar na competição.

A grande festa culminará com o anúncio da Miss Universo 2009, que receberá a coroa de diamantes das mãos da Miss Universo 2008, a venezuelana Dayana Mendoza.

Os mestres de cerimônias da grande festa serão Billy Bush, da revista "Access Hollywood", que já ocupou a função em 2003, 2004 e 2005, e a modelo e atriz americana Claudia Jordan, que participou do programa "O Aprendiz: Celebridades", comandado pelo magnata americano Donald Trump.

Esta é a primeira vez em que as Bahamas recebem o concurso Miss Universo, propriedade de Trump e do conglomerado NBC Universal. EFE emi/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG