Minoria republicana pede reunião com Obama sobre novo pacote econômico

Washington, 21 jan (EFE).- A minoria republicana da Câmara de Representantes dos Estados Unidos pediu hoje uma reunião com o presidente do país, Barack Obama, para tratar das diferenças em torno do plano de estímulo econômico de US$ 825 bilhões.

EFE |

O líder da minoria republicana na câmara baixa, John Boehner, disse aos jornalistas que os republicanos pretendem se sentar com Obama "para compartilhar ideias" sobre temas diversos, como o desemprego.

Os republicanos querem discutir com Obama as opções em torno de um plano de reativação econômica no qual a criação ou a conservação de empregos "seja a meta", explicou Boehner.

O deputado acrescentou que os legisladores de seu partido enviaram hoje uma carta a Obama na qual pedem uma reunião para amanhã, mesmo dia em que várias comissões da Câmara Baixa devem debater e votar o plano de estímulo.

Hoje, o deputado republicano de maior destaque na Comissão de Orçamento, Jerry Lewis, disse aos jornalistas que se opõe ao plano de estímulo proposto pelos democratas por não considerar "a realidade econômica" que os EUA vivem. EFE mp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG