Herat (Afeganistão), 23 dez (EFE).- A ministra da Defesa espanhola, Carme Chacón, e o titular de Exteriores, Miguel Ángel Moratinos, aterrissaram às 9h45 locais (3h15 de Brasília) na base de Herat (oeste) para uma visita às tropas da Espanha desdobradas no Afeganistão.

Acompanhados pelo chefe de Estado-Maior, general Julio Rodríguez, os ministros chegaram a bordo de um Hércules procedente de Manas (Quirguistão), onde previamente tinham feito uma escala técnica em seu vôo desde Madri.

Após mais de dez horas de viagem, Chacón e Moratinos foram recebidos na base afegã pelo coronel responsável da instalação militar espanhola e autoridades locais.

Esta é a terceira viagem ao Afeganistão dos dois ministros, que permanecerão até o meio-dia (local) em Herat e almoçarão com os militares, com o objetivo de mostrar o apoio do Governo à missão.

Também integram a delegação espanhola o chefe do Estado-Maior do Exército, general Fulgencio Coll, e o responsável da Agência de Cooperação para a Ásia, Carmen Moreno. EFE aam/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.