Ministros espanhóis chegam a Herat para visitar tropas

Herat (Afeganistão), 23 dez (EFE).- A ministra da Defesa espanhola, Carme Chacón, e o titular de Exteriores, Miguel Ángel Moratinos, aterrissaram às 9h45 locais (3h15 de Brasília) na base de Herat (oeste) para uma visita às tropas da Espanha desdobradas no Afeganistão.

EFE |

Acompanhados pelo chefe de Estado-Maior, general Julio Rodríguez, os ministros chegaram a bordo de um Hércules procedente de Manas (Quirguistão), onde previamente tinham feito uma escala técnica em seu vôo desde Madri.

Após mais de dez horas de viagem, Chacón e Moratinos foram recebidos na base afegã pelo coronel responsável da instalação militar espanhola e autoridades locais.

Esta é a terceira viagem ao Afeganistão dos dois ministros, que permanecerão até o meio-dia (local) em Herat e almoçarão com os militares, com o objetivo de mostrar o apoio do Governo à missão.

Também integram a delegação espanhola o chefe do Estado-Maior do Exército, general Fulgencio Coll, e o responsável da Agência de Cooperação para a Ásia, Carmen Moreno. EFE aam/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG