Ministros do Governo israelense se reúnem em sessão especial

Jerusalém, 20 dez (EFE).- Sete ministros do Executivo israelense participaram hoje de uma reunião especial na qual analisaram assuntos relacionados à segurança, informa a imprensa local.

EFE |

A convocação foi feita no final da noite do sábado, ao final do dia descanso judaico nos sábados, e, por enquanto, não se sabe a agenda da reunião.

Fontes políticas disseram à edição eletrônica do jornal "Ha'aretz" que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reuniu os ministros para analisar um possível troca de prisioneiros que negocia com o movimento palestino Hamas, a fim de conseguir a libertação do soldado israelense Gilad Shalit.

As fontes disseram que apenas o negociador israelense nas conversas para a troca, Hagai Hadas, assim como importantes funcionários de defesa e este fórum reduzido de ministros estão a par das últimas gestões em torno do assunto Shalit.

Nos últimos dias, a imprensa informou que Netanyahu se mostrou reticente a assinar um acordo de troca para conseguir o retorno do soldado israelense, e que seu gabinete de ministros está dividido sobre esta questão.

O chefe dos serviços de inteligência do Egito, Omar Suleiman, visita hoje Israel e deve se encontrar com o presidente israelense, Shimon Peres, com quem deve analisar as últimas conversas para conseguir uma troca de prisioneiros. EFE db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG