Ministros de Exteriores do G8 se reunirão em Nova York em setembro

Roma, 15 jul (EFE).- O ministro de Exteriores da Itália, Franco Frattini, anunciou hoje que realizará uma reunião com os outros membros do Grupo dos Oito (G8, formado pelos sete países mais industrializados, mais a Rússia) em Nova York, no dia 24 de setembro, segundo um porta-voz oficial informou a agência Efe.

EFE |

Trata-se de uma reunião que os ministros de Exteriores do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia) realizam anualmente por ocasião da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na agenda da reunião, convocada pela Presidência italiana do G8, estarão o problema nuclear iraniano e outros assuntos internacionais.

Frattini afirmou que a reunião também servirá para analisar os resultados da cúpula do G8, realizada na semana passada em L'Aquila, cidade que foi devastada no dia 6 de abril por um terremoto, que matou 299 pessoas.

O ministro italiano assegurou hoje que 75% da opinião pública está satisfeita com os resultados da cúpula de L'Aquila.

Frattini disse que, depois da cúpula, o apoio popular ao primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, subiu para 68,4% e acrescentou que muitos de seus colegas enviaram mensagens de satisfação sobre os resultados da reunião de L'Aquila.

Segundo o ministro, o nível de apoio ao Governo italiano após a cúpula é de 57%. EFE fab/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG