Assunção, 24 out (EFE).- O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Miguel Jorge, foi a Assunção para discutir com seu colega paraguaio, Martín Heisecke, a agenda bilateral do setor e os avanços sobre as adequações das normas vigentes entre os dois países.

O encontro entre as duas autoridades aconteceu no marco da 8ª Reunião da Comissão de Monitoração do Comércio entre Paraguai e Brasil, informou em comunicado o Ministério de Indústria e Comércio (Mic) em Assunção.

A reunião também contou com a participação de empresários brasileiros e paraguaios, sob a coordenação da Rede de Importações e Exportações, organismo dependente do Mic.

O documento informa que foram abordados temas propostos pelo Brasil como "o projeto de Lei do Regime de Tributação Unificada (RTU)" e as normativas sobre a exportação de pneus recauchutados.

Além disso, os ministros analisaram os mecanismos propostos pelas autoridades brasileiras para melhorar os trâmites de exportação.

As autoridades paraguaias falaram do projeto de implementação de uma área de controle integrado, do pedido de acesso à licença de importação por um período de 30 dias, assim como da possível exportação ao Brasil de motocicletas, entre outros assuntos.

Fontes do Mic, em cuja sede aconteceu a reunião bilateral, anunciaram que alguns resultados do encontro serão divulgados em breve pelas autoridades de ambos os países. EFE rg/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.