Ministros da Justiça de países da OEA se reúnem em Brasília

Brasília, 23 fev (EFE).- Autoridades de países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) participarão amanhã, em Brasília, da VIII Reunião de Ministros de Justiça das Américas.

EFE |

Segundo nota divulgada pela OEA, que promove os encontros desde 1997, o secretário-geral da organização, José Miguel Insulza, estará presente nas duas últimas sessões do encontro, que será encerrado na próxima sexta-feira.

A OEA considera o evento como "o fórum hemisférico mais importante em temas relacionados ao fortalecimento e acesso à justiça e à cooperação jurídica internacional em matéria penal, de extradição, políticas penitenciárias e carcerárias, delitos cibernéticos e ciências legistas".

Na quinta-feira, segundo o programa oficial, Insulza deverá abrir um debate sobre "medidas concretas para fortalecer a cooperação jurídica e judicial nas Américas".

Os debates sobre esse assunto continuarão na sexta, quando também será escolhida a sede do próximo encontro.

Até agora, as reuniões dos ministros de países-membros da OEA aconteceram em Buenos Aires (1997), Lima (1999), San José (2000) Port of Spain (2002), Washington (2004 e 2008) e Santo Domingo (2006). EFE.

ed/id

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG