Ministros da Agricultura do Mercosul analisam ações contra crise financeira

Assunção, 29 abr (EFE).- Os ministros da Agricultura do Mercosul começaram a analisar hoje, em Assunção, ações para fazer frente aos efeitos da crise financeira internacional durante a 16ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS).

EFE |

O encontro, cujos resultados serão divulgados amanhã, também conta com a participação do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura brasileiro, Edilson Guimarães.

"Lanço o desafio. Que nossas reuniões e fóruns deem frutos positivos e concretos. Avancemos em harmonizar o máximo possível as políticas e normas" agropecuárias, disse o ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Enzo Cardozo, cujo país exerce a Presidência semestral do Mercosul.

Cardozo se expressou nesses termos durante o início da reunião do CAS, que acontece em um hotel de Assunção e tem como temas centrais a análise das ações diante da crise financeira internacional e a mudança climática.

Nesse sentido, o ministro da Agricultura e Pesca do Uruguai, Ernesto Agazzi, considerou que a crise mantém a região em incerteza e sugeriu a seus colegas incluir nos debates a possibilidade da produção de biocombustíveis sem que afete o abastecimento de alimentos.

Além disso, analisar os mecanismos para "aproximar a realidade dos mercados internacionais a nossos agricultores". EFE rg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG