Ministros árabes enviarão comitê ao Líbano para reativar iniciativa de paz

Cairo, 11 mai (EFE).- Os ministros de Relações Exteriores de 18 países da Liga Árabe disseram hoje que enviarão imediatamente ao Líbano um comitê para reativar uma iniciativa árabe que procura resolver pacificamente a crise política libanesa.

EFE |

O anunciou foi feito após uma reunião extraordinária dos ministros na sede da organização pan-árabe no Cairo, convocada para buscar uma saída para a crise libanesa, que desembocou em combates entre partidários do Governo e da oposição.

Os ministros afirmaram que comissão será presidida pelo secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, e pelo chefe da diplomacia do Catar, xeque Hamad Bin Jassim Al-Thani, diz um comunicado.

Além disso, na nota pediram a viagem imediata da comissão a Beirute para "desenhar um plano que facilite o cumprimento do estipulado na iniciativa árabe", diz a nota.

Por outro lado, os ministros exortaram o Exército libanês a facilitar a entrada em Beirute e o movimento pela capital dos membros do comitê.

Por último, a Liga Árabe reitera seu apelo ao final imediato de todas as ações armadas e expressa seu apoio às Forças Armadas libanesas. EFE aj/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG