Ministro russo irá à Ossétia do Sul e Abkházia para abertura de embaixadas

Moscou, 12 set (EFE).- O ministro de Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, viajará no fim de semana à Abkházia e à Ossétia do Sul para finalizar os preparativos de abertura de embaixadas nos territórios dessas duas regiões separatistas, anunciou hoje a Chancelaria russa.

EFE |

Lavrov se reunirá no domingo com o líder da Abkházia, Serguei Bagapsh, e na segunda-feira viajará a Tskhinvali, capital da Ossétia do Sul, para se reunir com o dirigente local, Eduard Kokoiti, segundo a agência oficial "Itar-Tass".

"Simplesmente, é preciso ir a ver o lugar. Objetivamente, na Abkházia isso será, provavelmente, mais fácil de fazer. Em Tskhinvali, será preciso ver", disse.

O chefe da diplomacia russa referia-se ao fato de que a capital da Ossétia do Sul ficou em ruínas após o conflito entre Rússia e Geórgia, e que existem poucos edifícios em bom estado que possam receber a delegação diplomática russa.

A Rússia estabeleceu esta semana relações diplomáticas formais com a Abkházia e a Ossétia do Sul, cujas independências reconheceu em 26 de agosto. EFE io/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG