Ministro que projeta substituir Brown já distribui cargos, diz jornal

Londres, 6 ago (EFE).- O ministro britânico de Assuntos Exteriores, David Miliband, promove uma distribuição de cargos visando a um hipotético futuro Governo trabalhista sob seu comando, informa hoje o jornal The Daily Telegraph.

EFE |

Miliband, que desafiou na semana passada seu chefe, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, com a publicação de um artigo no qual defendia um giro radical no trabalhismo britânico, ofereceu a seu correligionário Alan Milburn o cargo de futuro ministro da Economia, afirma o "Daily Telegraph".

Milburn, de 50 anos, que foi ministro da Saúde no Governo Tony Blair, é considerado um aliado incondicional do ex-primeiro-ministro.

Segundo o "Daily Telegraph", essas manobras do atual ministro de Exteriores vão enfurecer Brown, já que constituem o sinal mais claro de que Miliband segue fazendo manobras para substituí-lo antes das próximas eleições, apesar de afirmações públicas em sentido contrário.

Um memorando que vazou à imprensa e foi atribuído a Blair criticava recentemente a falta de idéias do Governo Brown.

Parece, no entanto, ter convencido partidários do primeiro de que chegou o momento de sair à luta, por enquanto ainda em segredo, pela sucessão do atual primeiro-ministro. EFE jr/pq

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG