Ministro Miguel Jorge, do Comércio, abre seminário na Argélia

Argel, 27 jan (EFE).- O ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, foi recebido hoje pelo primeiro-ministro argelino, Ahmed Ouyahia, após chegar à capital Argel acompanhado por 100 empresários brasileiros para abrir um seminário conjunto, informaram fontes oficiais.

EFE |

Ele entregou uma mensagem do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao seu colega da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, e inaugurou, junto ao ministro argelino, um seminário sobre "Realidades econômicas do Brasil e da Argélia" com a participação de operadores econômicos de ambos os países.

Miguel Jorge ressaltou a vontade de empresários brasileiros de investir na Argélia, especialmente no setor das novas tecnologias da informação, têxtil e de agricultura e lembrou que muitos já estão presentes atualmente.

O ministro do Comércio argelino, El Hashemi Djaboub expressou o desejo de seu país de aprender com a experiência brasileira em passar de importador a exportador através do desenvolvimento da produção nacional.

Além disso, ressaltou o entorno propício que a Argélia oferece para o investimento estrangeiro, caracterizado por disponibilidade de fundos e de créditos e uma regulação atrativa.

No ano passado, o Brasil foi o oitavo maior cliente da Argélia, de onde importou produtos no valor de US$ 2,5 bilhões.

O Brasil também foi o 12º maior exportador à Argélia, no valor de US$ 863 milhões, segundo as estatísticas oficiais das alfândegas argelinas. EFE jg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG