Rabat, 30 jan (EFE).- O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, ressaltou hoje, depois de se reunir com o rei Muhammad VI em Ifrane, nordeste do Marrocos, que as relações comerciais e econômicas entre os países são sólidas.

Miguel Jorge transmitiu ao soberano uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as relações de cooperação entre suas nações, assim como as saudações do povo latino-americano.

Além disso, informou ao rei dos resultados da delegação brasileira, formada por 30 membros do Governo e 90 empresários, que está de visita no Marrocos e que estabeleceu contatos para negociar com seus colegas marroquinos, segundo a agência oficial "MAP".

O ministro anunciou ainda a próxima viagem ao Marrocos de uma delegação brasileira, formada por especialistas em matéria agrícola, para saber do plano "Marrocos Verde" e participar do próximo Salão de Agricultura de Meknès.

Miguel Jorge, que se referiu a uma futura visita de empresários marroquinos ao Brasil, encerrou, em sua passagem ao Marrocos, uma viagem pelo Magrebe que já o levou a Líbia, Argélia e Tunísia. EFE alr/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.