Ministro israelense inicia visita a Berlim

Berlim, 7 mai (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores de Israel, Avigdor Liebermann, chegou hoje a Berlim dentro de sua viagem por vários países europeus, onde, ao longo do dia, será recebido pelo ministro do Interior alemão, Wolfgang Schäuble, e pelo titular de Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier.

EFE |

Assim como em outras etapas da viagem de Lieberman, o Governo de Berlim evitou oferecer uma vitrine pública a este polêmico político ultranacionalista, por isso não está previsto nenhum discurso em público, nem do ministro nem de seus interlocutores.

A visita começou com uma reunião de Lieberman com membros da comissão parlamentar de Exteriores, e depois haverá uma visita ao monumento ao Holocausto.

Depois, o ministro israelense se reunirá com Schäuble, antes de jantar com Steinmeier.

Devido à carga histórica deste país, os políticos alemães evitam se pronunciar de forma crítica sobre Israel, por isso é previsível que não façam isso nesta ocasião.

A chanceler alemã, Angela Merkel, ratificou ontem o compromisso de seu Governo com a criação de dois Estados como única solução viável para o conflito no Oriente Médio.

"Não há uma alternativa à solução de dois Estados", disse Merkel, após se encontrar na Chancelaria com o rei Abdullah II da Jordânia, em visita à Alemanha. EFE ih-gc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG