flexibilidade em negociações - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Ministro iraquiano diz que os EUA mostram flexibilidade em negociações

Bagdá, 2 jul (EFE).- Os Estados Unidos mostraram flexibilidade em suas negociações com o Iraque sobre os termos do acordo relativo à presença militar americana que estão sendo negociado atualmente, disse hoje o ministro de Exteriores iraquiano, Hoshiyar Zebari.

EFE |

Zebari fez esta consideração em entrevista coletiva em Bagdá, um dia após ter comparecido diante do Parlamento para informar sobre as conversas com os EUA.

"As negociações para um acordo a longo prazo ainda estão em andamento, quase diariamente, porque nossa data limite para fechar um pacto é o final de julho", disse Zebari.

"Quero garantir que os EUA mostraram flexibilidade em alguns aspectos do acordo, mas, em todas as negociações, as duas partes devem fazer concessões", acrescentou.

Em seu comparecimento ao Parlamento nesta terça-feira, o ministro disse que os Estados Unidos abandonaram sua insistência em que as companhias privadas de segurança contratadas no Iraque possam ter imunidade, informou hoje a imprensa local.

O acordo entre os EUA e o Iraque gerou grande polêmica no país árabe, e é visto em muitos setores como uma possível violação da soberania nacional. EFE am/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG