Ministro iraniano visita o Iraque para promover cooperação

Bagdá, 11 fev (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores iraniano, Manouchehr Mottaki, em visita a Bagdá, pediu hoje que as autoridades iraquianas promovam a cooperação e a troca em diversos âmbitos entre o Iraque e o Irã.

EFE |

O chefe da diplomacia iraniana fez esta declaração em entrevista coletiva depois de se reunir com o ministro do Comércio iraquiano, Abdel Falah al-Sudani.

"É preciso aumentar a colaboração bilateral nos âmbitos do petróleo, do gás e da eletricidade", ressaltou Motakki, que também insistiu na necessidade de facilitar a entrada de empresários dos dois países.

Nesse contexto, pediu para reativar o trabalho e a cooperação entre as câmaras de comércio e os sindicatos.

Além disso, Motakki, lembrou que há quatro projetos para construir uma linha férrea para unir a cidade portuária iraquiana de Basra ao Irã.

O ministro iraniano também afirmou que seu país está disposto a colaborar com o Iraque nos setores dos bancos e na organização de feiras de exposição mistas.

Motakki chegou na terça-feira à noite a Bagdá junto com uma grande delegação, em uma visita que durará alguns dias e na qual deve assinar acordos comerciais com as autoridades iraquianas. EFE sy-aj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG