Moscou, 12 set (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, chegou hoje a Moscou para uma visita de trabalho relâmpago para consultas com seu colega russo, Serguei Lavrov.

A agenda do ministro inclui o estudo da situação do programa nuclear iraniano, e os "problemas da atualidade internacional", disse à agência "Interfax" o chefe adjunto do Departamento de Informação da Chancelaria russa, Igor Liakin-Frolov.

O diplomata acrescentou que os ministros de Exteriores abordarão ainda um "amplo espectro de assuntos relativo às relações bilaterais".

No final de agosto, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, advertiu que Moscou pode suspender sua contribuição ao problema nuclear do Irã em resposta às pressões do Ocidente pela intervenção militar russa na Geórgia.

"Se ninguém quer conversar conosco sobre estes assuntos, se a cooperação com a Rússia é desnecessária, trabalhem nisso sozinhos", disse Putin na ocasião em uma entrevista à "CNN".

Na reunião que manteve com seu colega russo, Dmitri Médvédev, no fim do mês passado em Dushanbe, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, responsabilizou as "potências de fora da região" e as autoridades georgianas pelo conflito do Cáucaso. EFE bsi/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.