Ministro francês apresenta projeto de lei para cumprir objetivos ambientais

Paris, 30 abr (EFE).- O ministro de Ecologia da França, Jean-Louis Borloo, apresentou hoje um projeto de lei que reúne dezenas de medidas para cumprir os objetivos ambientais firmados no segundo semestre do ano passado, e que deveriam permitir aumentar o crescimento econômico.

EFE |

Borloo destacou para a imprensa que o projeto de lei materializa "os compromissos e as conclusões" do processo de acordo com todos os atores envolvidos e afirmou que permitirá a criação de 500 mil postos de trabalho.

O primeiro objetivo é reduzir por quatro as emissões de gases do efeito estufa na França entre 1990 e 2050, para o qual deverá ser considerado o impacto destas emissões nos preços dos bens e serviços.

Já que os edifícios originam 40% dos gases do efeito estufa, um pacote de medidas tem como alvo reduzi-los e assim, por exemplo, a partir de 2012 todas as construções estarão condicionadas à norma de "baixo consumo" de energia, que fixa um limite de 50 quilowatts/hora por metro quadrado e ano.

Também se prevê uma diminuição de 38% do consumo energético daqui a 2020 nos edifícios existentes, o que passa por um plano de renovação que começará com os 800 mil menos eficientes. EFE ac/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG