Ministro espanhol explicará a Chávez diretiva de retorno de imigrantes da UE

Bruxelas, 20 jun (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, será o responsável por explicar ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, a nova diretiva européia de retorno de imigrantes ilegais, para que a relação entre União Européia (UE) e Venezuela continue positiva.

EFE |

O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, fez esta declaração, em entrevista coletiva após a cúpula de líderes da UE, ao ser perguntado pela advertência de Chávez de que revisará os investimentos dos países que aplicarem a diretiva de imigração aprovada pela UE.

Zapatero considerou positivo "explicar exatamente" ao presidente da Venezuela em que consiste a direção, já que "haverá muitas interpretações, e às vezes se ouvem opiniões que pouco têm a ver com o que a diretiva diz".

Após lembrar que Moratinos fez uma visita a Caracas esta mesma semana, Zapatero disse que será o próprio ministro de Exteriores o responsável por explicar a Chávez a nova política, "para que a relação com a Europa continue positiva". EFE cll/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG