Ministro espanhol desmente contatos com membros do Hamas

Bruxelas, 14 set (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, desmentiu hoje totalmente que representantes espanhóis tenham se reunido com membros do Hamas, como afirmou um porta-voz desse movimento islâmico palestino.

EFE |

"Não há ninguém da Espanha que tenha se reunido com o Hamas", disse Moratinos, em declarações na chegada a um Conselho de Ministros da União Europeia (UE), em Bruxelas.

O site "EUobserver", especializado em notícias sobre a União Europeia, divulgou hoje declarações de um porta-voz do Hamas, Ghazi Hamad, nas quais este indicava que representantes de sua organização mantiveram reuniões com funcionários de alta categoria de países europeus como Alemanha, França, Espanha, Reino Unido e Luxemburgo.

Moratinos desmentiu "totalmente" essas palavras e disse que não houve "absolutamente nada" por parte espanhola.

Perguntado sobre se o porta-voz do Hamas estava mentindo, o ministro de Exteriores esoanhol respondeu que, "neste caso, sim, claro".

O Hamas está na lista europeia de organizações terroristas, por isso os Governos dos países da UE não podem manter contatos com representantes desse grupo islâmico palestino, que controla a Faixa de Gaza. EFE rcf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG