Ministro espanhol chega ao Egito no início de viagem pelo Oriente Médio

Cairo, 12 jan (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, chegou hoje ao Cairo no início de uma viagem pelo Oriente Médio para expressar apoio ao plano de paz proposto pelo Egito para a interrupção das hostilidades na Faixa de Gaza.

EFE |

O avião do ministro aterrissou por volta das 14h45 (10h45, horário de Brasília) no aeroporto internacional da capital egípcia.

Durante sua estada no Egito, Moratinos se reunirá com seu colega egípcio, Ahmed Aboul Gheit, assim como com o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, e com o chefe dos serviços secretos, Omar Suleiman, principal mediador entre palestinos e israelenses.

Estava previsto que o chefe da diplomacia espanhola se reunisse hoje com o presidente Hosni Mubarak, mas por causa de problemas na agenda do líder egípcio, Moratinos voltará algumas horas ao Cairo na próxima quarta de manhã para informar ao chefe de Estado dos contatos mantidos na Síria e em Israel.

Após visitar o Cairo, Moratinos viajará na tarde hoje para Damasco, outro país-chave no Oriente Médio.

Ali, Moratinos deve se reunir com o presidente sírio, Bashar al-Assad, e com seu colega Walid al Mualem.

De Damasco, o ministro de Relações Exteriores da Espanha voará amanhã para Tel Aviv para se reunir com sua colega israelense, Tzipi Livni, e dali se deslocará para Ramala, quartel-general da ANP e de seu líder, Mahmoud Abbas. EFE cpg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG