Ministro e vice-ministro do Interior da Guatemala morrem em acidente aéreo

Guatemala - O ministro de Governo (Interior) da Guatemala, Vinicio Gómez, e seu vice-ministro, Edgar Hernández, morreram hoje em um acidente de helicóptero no qual viajavam pelo norte do país, confirmou à Agência Efe um porta-voz da Presidência.

EFE |

A fonte disse que ambos os funcionários viajavam da cidade de Flores, no departamento de Petén (norte), para a capital, quando o helicóptero em que eram transportados caiu em um lugar conhecido como El Pacayal, por causas ainda desconhecidas.

A diretora da Polícia Nacional Civil (PNC), Isabel Mendoza, não viajava no aparelho, como tinha sido informado anteriormente.

"Temos a confirmação de que os falecidos no acidente são o ministro Gómez, o vice-ministro Hernández, outra pessoa ainda não identificada, e o piloto do helicóptero, Mario Ávila", disse a fonte.

Faustino Sánchez, porta-voz da Polícia Nacional Civil (PNC), em declarações a meios de imprensa locais esclareceu que o diretor dessa instituição, Isabel Mendoza, não morreu no acidente, como tinha sido dito inicialmente, já que na última hora decidiu não viajar na aeronave.

Guilmer Quintanilla, porta-voz dos Bombeiros Voluntários Departamentais, disse à imprensa que "a aeronave perdeu contato com a torre de controle das 13h05 (16h05 de Brasília)".

"Desconhecemos se o helicóptero caiu por algum defeito mecânico ou pelo mau tempo na região norte do país", disse Quintanilla.

As equipes de socorro ainda não chegaram ao local do acidente devido às fortes chuvas e ao céu encoberto que afetam a região.

    Leia tudo sobre: guatemala

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG