escutem pedido de Chávez - Mundo - iG" /

Ministro do Interior colombiano pede às Farc que escutem pedido de Chávez

Bogotá, 8 jun (EFE).- O ministro de Interior e Justiça colombiano, Carlos Holguín Sardi, pediu hoje às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para que escutem a nova proposta do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que pediu aos rebeldes que libertem todos os reféns sem condições prévias.

EFE |

"Espero que isso seja ouvido pelas Farc e pela América Latina inteira, e que essa seja uma contribuição a mais para que o desenvolvimento da América Latina seja conseguido sem se apelar, por nenhum motivo, ao terrorismo", disse Holguín.

O colombiano se mostrou surpreso com a nova atitude do presidente do país vizinho, pois lembrou que Chávez já havia expressado opiniões diferentes sobre o tema em ocasiões anteriores.

Por sua parte, o chanceler colombiano, Fernando Araújo, que passou seis anos seqüestrado pelas Farc, disse que a proposta do presidente Chávez está "de acordo com o que sempre foi pedido pelo povo colombiano", que é a libertação imediata de todos os que estão em poder dos rebeldes.

"Os colombianos acreditam que o seqüestro não tem nenhum espaço em nossa sociedade. O que desejamos das Farc é o retorno imediato de todos os seqüestrados", afirmou.

O presidente Chávez disse hoje, em seu programa "Alô, Presidente", que "chegou a hora de as Farc libertarem todos os reféns em troca de nada".

"A esta altura, na América Latina, está fora de ordem um movimento guerrilheiro, e é preciso que se diga isto às Farc", afirmou. EFE ocm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG